Home + MAIS... PEZÃO: ‘QUERO CHEGAR AO FIM DE NOVEMBRO COM TODOS OS SALÁRIOS EM DIA´

PEZÃO: ‘QUERO CHEGAR AO FIM DE NOVEMBRO COM TODOS OS SALÁRIOS EM DIA´

7 min read
0
0
81

Após garantia de empréstimo de R$ 2,9 bilhões, governador Luiz Fernando Pezão busca acelerar liberação dos recursos para regularizar pagamentos de servidores ativos, inativos e pensionistas

Com a conclusão do leilão para a contratação da instituição financeira que garantirá empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Estado do Rio de Janeiro, realizado nesta quarta-feira (01/11), o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que o governo vai concentrar todos os esforços para regularizar os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas até o fim de novembro. Na próxima semana, o governador irá a Brasília para acelerar os trâmites burocráticos junto à Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, para que o Estado tenha acesso aos recursos.

– Ontem mesmo, após o leilão, falei com o presidente Michel Temer e os ministros Henrique Meireles (Fazenda) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência). Agora, há um prazo legal de três úteis para sejam apresentados recursos da licitação, e depois irei a Brasília para pegar o aval da União. Estamos correndo com todas as etapas para vencer a burocracia. Quero muito chegar ao fim de novembro com todos os salários em dia – disse Pezão, enfatizando que o valor do empréstimo será utilizado integralmente para o pagamento do funcionalismo.

Na avaliação do governador, o resultado do leilão foi satisfatório, já que a taxa de juros em torno de 10% ao ano que será cobrada pelo banco BNP Paribas – que venceu o pregão – está dentro do que era esperado. Ele reconheceu, no entanto, que liminares que tentaram suspender a concorrência causaram uma insegurança jurídica.

– Havia 11 bancos habilitados para a licitação. Mas, de fato, houve uma insegurança jurídica. Derrubamos a liminar praticamente na manhã do leilão. Desejávamos mais competição, mas estamos felizes com o resultado, já que o valor apresentado pelo banco vencedor está dentro das expectativas – afirmou.

O governador ressaltou que o longo processo de negociação para obter os recursos do acordo de recuperação fiscal se deve ao caráter inovador desse processo, tanto para o governo estadual e quanto para o federal.

– Estamos há dez meses discutindo com o Tesouro Nacional, a Advocacia Geral da União, o Ministério da Fazenda. A partir de agora, os outros estados que ingressarem nesse plano economizarão até seis meses de discussão – observou.

Segundo Pezão, quando o empréstimo estiver disponível ao Estado, será possível pagar todos os vencimentos atrasados e dar uma previsibilidade para os pagamentos do ano que vem.

– Todas as medidas que tomamos para obter recursos, além de outras que vamos implementar, bem como os cortes que fizemos voltando ao custeio de 2010, vão garantir a previsibilidade da folha de pagamento do servidor em 2018. Não vamos mais ter esse problema de atrasos.

Fonte:

Governo do Estado do Rio de Janeiro

Você vai gostar de
Em nota, governo informa que Solange de Almeida foi condenada em segunda instância por ato
Aliada de Cunha, Solange Almeida (ex-prefeita Rio Bonito) é a nova secretária de Pezão Ré
Intervenção Federal Já! O Governador Pezão em entrevista ontem 11/11) a CBN, disse que nosso
Leiam o verdadeiro significado desta sigla na atualidade, total desrespeito com o povo e principalmente
FALAR A VERDADE SEMPRE – A realidade dos fatos é que o Estado não tem

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In + MAIS...
Comentários estão fechados.

Verifique Também

GERAL ENTROU NO OVO EM RIO BONITO- CAMINHÃO DE OVOS TOMBA NA BR 101

Moradores saqueiam carga de ovos após caminhão tombar na BR-101, em Rio Bonito, no RJ Trec…