Home + MAIS... HOMENAGEM AOS PAIS

HOMENAGEM AOS PAIS

6 min read
0
0
32

Hoje é dia de acordar e desejar todas as coisas boas do mundo ao nosso Pai. Em tempos bicudos está muito difícil comprar um presente sofisticado, ou marcar reserva no melhor restaurante da cidade,.

Mas também, por favor, nada de dar apenas aquele par de meias ou camisa, como se fosse por desencargo de consciência e para ter o “dever cumprido”. Muna-se de amor, aquele amor ao pai, especial, que a gente guarda em algum lugar no coração, às vezes preenchendo muitos espaços, às vezes escondidinho lá no fundo. Mas ele está lá, faça um esforço, procure e aproveite o dia para evidenciá-lo em grau “hard power “!

Para aqueles que têm o privilégio de poder estar fisicamente com seus pais neste dia, aproveitem, abracem, beijem, encha-o de carinho e expresse seu amor. Para aqueles que por trabalho, distância, desentendimentos ou qualquer outro motivo de afastamento, não conseguirem ter os momentos especiais de convívio, que o façam anonimamente, em pensamento, com a mesma força e pureza de pensamentos e de alma, desejando tudo de bom aquele que permitiu sua caminhada neste planeta.

E lembrem-se, o sentimento de pai vai invadir o coração, não somente quando nasce um filho de sangue, mas quando a vida oportuniza para cuidar, enfrentar todas as dificuldades por alguém, defende-lo, sustentá-lo, aconselhá-lo, conduzi-lo até ter as condições necessárias para seguir seu próprio caminho.

Então, aos pais de sangue, aos pais emprestados, aos “pães”, todos que hoje representam a figura paterna, o assumem e o cumprem: Parabéns!

E aqueles que já foram, que em sua morada estejam em Paz, em Equilíbrio, em Evolução. Que o Senhor Magnificente proteja e guarde a todos em sua Suprema Bondade. E pedimos da mesma forma, para nos permitir, ter este Amor Paternal aos nossos filhos, e coração aquecido pelo Amor aos nossos Pais, com tranquilidade, com sinceridade, com simplicidade, saber que ele está ali, acima de toda e qualquer vicissitude.

Pois sabemos que não é o que parece real que realmente tem valor, mas o que vai no coração invisível de cada um, o recôndito dos sentimentos, inabalável e inalienável.

Num tempo de ostentação de mídias, hoje, vá lá quietinho no canto, nos oratório sagrado de sua casa. Se você ainda não conseguiu escolher um canto para suas orações diárias, aproveite o momento e a ocasião, vá lá, um copo de água, uma vela, um rosário, uma bíblia, uma rosa ou simplesmente sente-se quieto, ou se ajoelhe, como quiser, mas ore, ore sinceramente a Deus, oferecendo o seu Amor paterno e a sua vontade de que tudo esteja bem, em Paz. Peça também pelos seus filhos, agradecendo a dádiva, e rogando por dias melhores, dias ensolarados e inesquecíveis.

Proteja, Pai Maior, Senhor de todos os Mundos, todos aqueles que vieram nesta terra com a chancela da Paternidade, que cada um cumpra da melhor maneira que for, não somente de acordo com os moldes sociais ou econômicos, mas com o sentimento, com a Alma plena de certeza que aprendeu a Amar verdadeiramente.

Que o Sol , lá no longínquo Espaço Cósmico, aqueça todos os corações paternos que estão deste lado e do outro, e a Misericórdia, a Tolerância, o Perdão, o Carinho, a Mansidão e a Alegria sejam os sentimentos plenos de hoje. Este, o meu presente, pai.

Alex Hudson
contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In + MAIS...
Comentários estão fechados.

Verifique Também

ONDE ESTAMOS???

Onde Estamos??? Davi Henrique Os que me conhecem sabem da minha paixão por fazer perguntas…