Home + MAIS... FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA

5 min read
0
0
81

A Páscoa é uma das mais belas comemorações que temos no planeta, independente de religiões.

Tem o significado de Superação da morte, de Renovação, e deve ser o tempo para cada um também se renovar para poder superas seus problemas.

Se a gente for parar para entender os símbolos, fica um pouco confuso. São ovos, que se transformaram em chocolate, trazidos por coelhinhos!

O ovo é considerado o símbolo de nascimento e vida. Os povos antigos do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente, como no antigo Egito e Pérsia, tinham o costume de presentear as pessoas com ovos, durante as festividades da chegada da Primavera ( isto no outro hemisfério). Os ovos de galinha eram cozidos e pintados com desenhos que lembravam as plantações e colheita. Na troca dos ovos alegremente coloridos, estava a esperança de fertilidade do solo e abundância nas colheitas. Posteriormente a arte de pintar ovos e dá-los como presente também passou a ser um ato comum nas festividades cristãs, onde se desenhavam imagens de Jesus e Maria.

Alguns acham que o hábito de dar ovos de chocolate, ocorreu a partir do século XVIII, idealizados por confeiteiros franceses. Também a era industrial favoreceu, com a instalação de fábricas de chocolate na Inglaterra. E os coelhos sempre representaram a esperança e renovação da vida.

Mas a Páscoa tem muitos significados. É o final da escravidão dos judeus pelos egípcios, com a fuga dos hebreus através dos desertos e depois através do Mar Vermelho. E é também a Ressurreição de Jesus, voltando da morte, mostrando a todos nós que devemos nos renascer em espírito para encontrar a Luz.

Cada um tem sua crença, mas o significado da Semana Santa sempre deve ser respeitado e se buscar meditar sobre seus ensinamentos. Criamos hábitos ao redor de tudo, e isto faz morrer os significados. Podemos fazer uma ceia de Páscoa, tomar o vinho saboroso, e presentear a quem amamos com chocolate, mas que tudo venha envolvido em sentimentos, como esperar novos dias, renovados, aguardar os frutos de nosso trabalho diário, e desejar prosperidade e alegria a quem presenteamos.

Apenas me vejo na obrigação de alertar que muitos coelhinhos são vendidos na Páscoa, e depois abandonados, porque ao crescerem não são mais tão engraçadinhos. Eles são apenas vítimas do comércio que vem cercando estas grandes datas. Não presenteie com coelhos vivos, se não puder assumir depois a responsabilidade por suas vidas!

Vamos então refletir a respeito de parar de maldizer a rotina e verificar que nós é que fazemos o dias repetidos e mortos. Com a alma e o coração vivos, vamos compreender a motivação de cada momento que vivemos, não permitindo este mortal aturdimento de nossas emoções. Sermos felizes e vivos, só depende de nós!

Feliz Páscoa a todos!

Alex Hudson

contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In + MAIS...
Comentários estão fechados.

Verifique Também

COVARDIA TOTAL – ESTADO E MUNICÍPIOS

Enquanto os servidores públicos, aposentados e pensionistas, passam por inúmeros constrang…