Home CIDADES RIO BONITO TREINÃO CORREDORES- RIO BONITO E AMIGOS DA ONÇA EQUIPE RUN

TREINÃO CORREDORES- RIO BONITO E AMIGOS DA ONÇA EQUIPE RUN

5 min read
0
1
164

Treinão Rio Bonito

Os amigos Paulo César Rodrigues (Paulo Artes, criador do Grupo Corredores-Rio Bonito no Facebook) e Anderson Barreto (Anderson Barbeiro-Integrante do Grupo Amigos da Onça no Whatsapp), praticantes de corrida de rua e montanha, observaram o crescente número de praticantes deste esporte na região de Rio Bonito, mas que estes atletas treinavam de forma isolada.

Resolveram então criar alguma motivação para reunir estes praticantes de corrida, visando consolidar e estimular a prática esportiva.

Em 2016 por época da comemoração da Inconfidência Mineira, lançaram na internet o convite para outros atletas participarem de uma corrida virtual, que reuniria atletas em todo o Brasil para no mesmo dia e hora promoverem corridas em suas próprias cidades. Assim no dia 21 de Abril de 2016 às 8h na pracinha do Green Valley aconteceu o primeiro evento reunindo cerca de 25 atletas. Ao final da corrida foi partilhado um coffee break oferecido pelos participantes. Todos os participantes ficaram empolgados e mostraram-se motivados a repetir o encontro, nascia então o “TREINÃO Corredores- Rio Bonito e Amigos da Onça Equipe Run”. Ficou decidido que o evento seria realizado uma vez por mês, desde então normalmente no terceiro domingo de cada mês, o TREINÃO acontece. Contando apenas com trabalho e recurso dos próprios organizadores e com algumas parcerias da iniciativa privada, hoje o evento realiza treinos com distâncias variadas, além de trajetos incluindo trilhas pelas matas do município, existem também a modalidade de caminhada contemplando atletas iniciantes ou mesmo da terceira idade, desta forma cumpre-se o objetivo dos organizadores de estimularem a prática esportiva e a qualidade de vida.

Mesmo sendo um evento gratuito, o TREINÃO graças ao esforço dos organizadores e parceiros conta com uma estrutura no nível de eventos pagos, contando com portal de largada e chegada, pontos de hidratação e alimentação ao término das corridas. Contando com a participação de 50 a 70 atletas por evento, o “TREINÃO Corredores- Rio Bonito e Amigos da Onça Equipe Run” tem recebido atletas de vários municípios do estado do Rio de Janeiro. Outro ponto importante é a frequente mobilização dos participantes em ações humanitárias, usando o evento para recolher donativos para instituições como hospitais, asilos e campanhas de ajuda em tratamentos médicos.

A corrida de rua e de montanha, pelo seu perfil democrático, é um dos esportes que mais crescem na atualidade, ganhando a cada dia mais adeptos pelo mundo.

No dia 9 de Abril será comemorado o primeiro aniversário do Evento, que desta vez terá largada na pracinha do bairro da Bela Vista e e terminará na pracinha do bairro de Lavras. Os atletas que fizerem o percurso de 14km que passará pela trilha, poderão conhecer o “poção de Lavras” ponto muito bonito com cachoeira. Os organizadores prometem para o final do evento uma “festinha” com direito a bolo e parabéns.

Paulo César Rodrigues

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In RIO BONITO
Comentários estão fechados.

Verifique Também

BANCO DO BRASIL DEBOCHA DE TANGUÁ!

O Presidente da Câmara de Tanguá, Luciano Lucio Natalino, fica indignado com a resposta da…