Home CIDADES ITABORAÍ PRAZO PARA REGULARIZAR O TITULO PRAZO DE REGULARIZAÇÃO TERMINA QUARTA-FEIRA

PRAZO PARA REGULARIZAR O TITULO PRAZO DE REGULARIZAÇÃO TERMINA QUARTA-FEIRA

4 min read
0
0
29

regularize-seu-tituloO prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento termina nesta quarta-feira (4). A solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em 02 de outubro, como estabelece o calendário eleitoral. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito tem a mesma data para regularizar. Neste ano, as eleições municipais vão definir os novos prefeitos e vereadores.

Com a proximidade do fim do prazo, muitos eleitores correram nesta terça-feira (3) para o cartório eleitoral de Niterói para regularizar o título, gerando filas enormes entre as ruas Coronel Gomes Machado e a Visconde de Sepetiba. O tempo de espera chegou a duas horas e quem deixou para a última hora precisou ter paciência, como no caso do barman Gilberto da Silva Machado, de 46 anos.

“Não cadastrei minha biometria e deixei de votar na última eleição, então preciso regularizar a minha situação. Era para vir desde o início do mês, mas não adiantou. Com a preguiça, fui deixando para depois e estou enfrentando essa fila enorme hoje (ontem). O jeito é esperar”.

Quem vai votar pela primeira vez e ainda não tirou o título também enfrentou uma longa fila. Os estudantes Igor Moreira e Alice Lemos, ambos de 18 anos, reclamaram do tempo de espera.

“Vamos tirar o nosso título. Chegamos aqui às 11h e quase duas horas já se passaram, e não estamos nem perto de ser atendidos”, disse Igor.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral – RJ informa que desde o início do ano vem divulgando o serviço de agendamento e o prazo de fechamento do cadastro, para garantir que o eleitor seja atendido na data e no horário marcados. E que nos últimos dias antes do fim do prazo (4 de maio), a procura pelo atendimento foi muito grande, e há locais sem vagas para agendamento. No entanto, quem comparecer ao cartório eleitoral sem ter agendado poderá ser atendido em caso de desistência, disponibilidade de vaga ou intervalo entre atendimentos.

Fonte: Jornal o Fluminense – Pamella Souza

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In ITABORAÍ
Comentários estão fechados.

Verifique Também

MENSAGEM SOBRE MULTA QUEM NÃO FIZER BIOMETRIA É FALSA

Circula na internet e em grupos de conversas uma mensagem atribuindo à Justiça Eleitoral a…