Home CIDADES ITABORAÍ PRAZO PARA REGULARIZAR O TITULO PRAZO DE REGULARIZAÇÃO TERMINA QUARTA-FEIRA

PRAZO PARA REGULARIZAR O TITULO PRAZO DE REGULARIZAÇÃO TERMINA QUARTA-FEIRA

4 min read
0
0
20

regularize-seu-tituloO prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento termina nesta quarta-feira (4). A solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em 02 de outubro, como estabelece o calendário eleitoral. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito tem a mesma data para regularizar. Neste ano, as eleições municipais vão definir os novos prefeitos e vereadores.

Com a proximidade do fim do prazo, muitos eleitores correram nesta terça-feira (3) para o cartório eleitoral de Niterói para regularizar o título, gerando filas enormes entre as ruas Coronel Gomes Machado e a Visconde de Sepetiba. O tempo de espera chegou a duas horas e quem deixou para a última hora precisou ter paciência, como no caso do barman Gilberto da Silva Machado, de 46 anos.

“Não cadastrei minha biometria e deixei de votar na última eleição, então preciso regularizar a minha situação. Era para vir desde o início do mês, mas não adiantou. Com a preguiça, fui deixando para depois e estou enfrentando essa fila enorme hoje (ontem). O jeito é esperar”.

Quem vai votar pela primeira vez e ainda não tirou o título também enfrentou uma longa fila. Os estudantes Igor Moreira e Alice Lemos, ambos de 18 anos, reclamaram do tempo de espera.

“Vamos tirar o nosso título. Chegamos aqui às 11h e quase duas horas já se passaram, e não estamos nem perto de ser atendidos”, disse Igor.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral – RJ informa que desde o início do ano vem divulgando o serviço de agendamento e o prazo de fechamento do cadastro, para garantir que o eleitor seja atendido na data e no horário marcados. E que nos últimos dias antes do fim do prazo (4 de maio), a procura pelo atendimento foi muito grande, e há locais sem vagas para agendamento. No entanto, quem comparecer ao cartório eleitoral sem ter agendado poderá ser atendido em caso de desistência, disponibilidade de vaga ou intervalo entre atendimentos.

Fonte: Jornal o Fluminense – Pamella Souza

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In ITABORAÍ
Comentários estão fechados.

Verifique Também

ONDE ESTAMOS???

Onde Estamos??? Davi Henrique Os que me conhecem sabem da minha paixão por fazer perguntas…