Home CIDADES RIO BONITO PEZÃO “ARREGOU”: PEZÃO CANCELA NOMEAÇÃO DA EX-PREFEITA DE RIO BONITO SOLANGE ALMEIDA

PEZÃO “ARREGOU”: PEZÃO CANCELA NOMEAÇÃO DA EX-PREFEITA DE RIO BONITO SOLANGE ALMEIDA

3 min read
0
1
664

Em nota, governo informa que Solange de Almeida foi condenada em segunda instância por ato de improbidade administrativa

O governador Luiz Fernando Pezão tornou sem efeito, nesta terça-feira, a nomeação de Solange Pereira de Almeida, publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira. Solange, que é aliada do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), assumiria a secretaria estadual de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso.

Em nota, o governo informou que Pezão tomou a decisão após o recebimento de um comunicado do Ministério Público Federal (MPF), com a informação de que Solange de Almeida foi condenada em segunda instância por ato de improbidade administrativa. Segundo o MPF, ela era braço direito de Cunha.

A perda do efeito da nomeação será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. O novo titular da secretaria será nomeado em breve.

Solange é ré na Operação Lava-Jato e aliada de Cunha, que está preso em Curitiba. Na segunda-feira, Pezão havia justificado a nomeação dizendo que não se pode “criminalizar todo mundo”.

— A gente não pode sair criminalizando todo mundo que hoje tem uma acusação, senão, não vai sobrar ninguém — disse Pezão, antes de receber o comunicado do MPF.

O governador negou ter qualquer vínculo com Eduardo Cunha e afirmou que o convite feito a Solange para integrar o governo é antigo, da época em que era vice-governador de Sérgio Cabral:

— Quanto à questão dela estar respondendo a processo, isso eu também estou. Assim como eu, ela tem direito a se defender. Enquanto não for condenada, acho que ela pode me ajudar muito na administração do estado.

Fonte:

Jornal O Globo

Titulo: Após polêmica, Pezão cancela nomeação de aliada de Cunha

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In RIO BONITO
Comentários estão fechados.

Verifique Também

FARMACÊUTICO (A) – REDE DE DROGARIAS

FARMACÊUTICO (A) – REDE DE DROGARIAS – ITABORAÍ Rede de Drogarias Cargo: Farmacêutico (a) …