Home CIDADES RIO BONITO OPERAÇÃO DA PF EM RIO BONITO HOJE – OPERAÇÃO FRATURA EXPOSTA

OPERAÇÃO DA PF EM RIO BONITO HOJE – OPERAÇÃO FRATURA EXPOSTA

2 min read
0
0
1,554

PF prende ex-secretário de Saúde da gestão Cabral
Investigação mira em fraudes no fornecimento de próteses

A Polícia Federal abriu nesta terça-feira, 11, mais uma operação mirando a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). O ex-secretário de saúde Sérgio Côrtes (2007 a 2013) e dois empresários foram presos.

A investigação mira em fraudes no fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. A operação tem base na delação do ex-subsecretário de saúde Cesar Romero Viana Junior.

A empresa Oscar Iskin, ligada aos empresários Miguel Skin e Gustavo Estellita, alvos de mandado de prisão, teria sido favorecida por Sérgio Côrtes.

A propina chegaria a 10% do valor dos contratos. Cerca de 5% ficaria para Sérgio Cabral e 2% para Côrtes.

A PF informou que Sérgio Côrtes e os dois empresários serão indiciados por corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação da PF foi deflagrada em parceria com o Ministério Público Federal e a Receita. A Fratura Exposta é uma nova fase da Lava Jato no Rio.

Cem policiais federais cumprem 3 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de condução coercitiva, na capital fluminense e nos municípios de Mangaratiba/RJ e Rio Bonito/RJ. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal/RJ.

Fonte:

Estadão

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In RIO BONITO
Comentários estão fechados.

Verifique Também

Às Mães

Hoje venho prestigiar as Mães,todas elas. Quero deixar meu afeto a todas que abraçaram cor…