Home CIDADES RIO BONITO O PREFEITO ESTÁ LESANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O PREFEITO ESTÁ LESANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

8 min read
0
0
198

Mais um golpe nos aposentados e pensionistas…

Com o atual prefeito não se tem como argumentar, ele não consegue sentar para conversar sobre os problemas da cidade, muito menos dos problemas que ele tem causado à população.

Aliás, ultimamente parece que a meta do prefeito é ASFIXIAR o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (IPREVIRB). Ao fazer isso, ele não percebe que além de prejudicar o Instituto, ele está afetando diretamente os aposentados e pensionistas e indiretamente o comércio local que já há tempos não anda bem das pernas, pois o mesmo reluta pagar os débitos deixado por sua antecessora.

O prefeito esqueceu que ao assumir a PMRB, assumiu o ônus e os bônus, fica nítido a vontade dele em prejudicar diretamente os inativos e pensionistas.

A todo mês o prefeito vangloria-se de pagar em dia suas obrigações, ou seja, repasse para a Câmara Municipal, Hospital Darcy Vargas e IPREVIRB. Porém, se as coisas não funcionam como ele quer , ele usa alguns “gatilhos” ou “mutretas” para conseguir o que quer ou faz valer a sua vontade. Isto aconteceu com a Câmara, Hospital e vem acontecendo com IPREVIRB.

Com a Câmara não deu certo, com o Hospital acredito que deu certo, já que perdemos até mesmo a unidade de oncologia, e o IPREVIRB vem lutando judicialmente contrário as birras do prefeito.

A verdade é que o prefeito quer o fim do IPREVIRB, para ele é cômodo, pois há um dinheiro que ele quer abocanhar, não podemos esquecer da vontade do atual prefeito querer municipalizar a água e o IPREVIRB é seu maior obstáculo, pois um percentual do que arrecadar será direcionado ao IPREVIRB. Aliás, ainda tem a tal dívida ativa do Município, que teria também um percentual para o mesmo Instituto.

Vamos aos atuais fatos, a ex-prefeita deixou uma herança maldita de quase R$4.000.000,00 (Quatro milhões de Reais), pois deixou de fazer três repasses ao IPREVIRB, o qual acarretou em grandes dificuldades para os aposentados e pensionistas. Os mesmos tiveram dificuldades até mesmo para alimentação, então o problema em 2016 foi levado ao Ministério Público. O Ministério Público este ano tentou um acordo de parcelamento e ao fórum foram representantes do IPREVIRB e PMRB, onde secretários e procurador do atual prefeito assinaram este acordo.

Mas pasmem, senhores, quando foi apresentado ao prefeito este acordo, ele disse desconhecer, o mesmo. De duas uma, ou está faltando comunicação entre o prefeito, seus secretários e procuradoria, ou ele é um bom MENTIROSO.

Rogo desculpas aos leitores, mas este caso tem que ser bem explicado, pois mais parece uma novela de enredo triste e covarde, pois afeta diretamente quem deveria ser defendido que são os aposentados e pensionistas .

O capítulo da vez agora é APROPRIAÇÃO INDEVIDA. Sim, meus amigos e amigas, o atual prefeito vem mês após mês abocanhando um dinheiro que não pertence a Prefeitura e sim aos aposentados e pensionistas. Chegará o momento onde o IPREVIRB não poderá mais realizar o pagamento destes.

Percebam abaixo dados de uma planilha que recebemos do IPREVIRB:

Pelo andar da carruagem, se nada for feito, ou se o Ministério Público não se pronunciar, estes descontos chegarão a uma perda de mais de R$1.000.000,00 até o final deste ano e toda bravata do prefeito ao informar que está pagando em dia cairá por terra, pois ele está lesando os aposentados e pensionistas, pois quer o fim do Instituto.

A alegação do prefeito é que estes descontos são referentes a auxilio doença, benefício dado pela prefeitura, sem qualquer regulamentação, perícia e ou perito, como deveria ser e como é no INSS, ou seja, trata-se de uma tremenda lambança para disfarçar a real intenção que é asfixiar o IPREVIRB e matar de fome quem deu sangue e suor a esta cidade por quase a vida inteira.

O Portal Rio Bonito espera que o prefeito saiba que está cometendo um ato criminoso e que suas ações refletem diretamente aos aposentados e consequentemente na economia rio-bonitense, pois usar de “gatilhos” para surrupiar dinheiro destinado a estes guerreiros e guerreiras que nos serviram é ainda um ato de COVARDIA.

Alex Hudson

contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In RIO BONITO
Comentários estão fechados.

Verifique Também

ONDE ESTAMOS???

Onde Estamos??? Davi Henrique Os que me conhecem sabem da minha paixão por fazer perguntas…