Home CIDADES RIO BONITO O PREFEITO ESTÁ LESANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O PREFEITO ESTÁ LESANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

8 min read
0
0
222

Mais um golpe nos aposentados e pensionistas…

Com o atual prefeito não se tem como argumentar, ele não consegue sentar para conversar sobre os problemas da cidade, muito menos dos problemas que ele tem causado à população.

Aliás, ultimamente parece que a meta do prefeito é ASFIXIAR o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (IPREVIRB). Ao fazer isso, ele não percebe que além de prejudicar o Instituto, ele está afetando diretamente os aposentados e pensionistas e indiretamente o comércio local que já há tempos não anda bem das pernas, pois o mesmo reluta pagar os débitos deixado por sua antecessora.

O prefeito esqueceu que ao assumir a PMRB, assumiu o ônus e os bônus, fica nítido a vontade dele em prejudicar diretamente os inativos e pensionistas.

A todo mês o prefeito vangloria-se de pagar em dia suas obrigações, ou seja, repasse para a Câmara Municipal, Hospital Darcy Vargas e IPREVIRB. Porém, se as coisas não funcionam como ele quer , ele usa alguns “gatilhos” ou “mutretas” para conseguir o que quer ou faz valer a sua vontade. Isto aconteceu com a Câmara, Hospital e vem acontecendo com IPREVIRB.

Com a Câmara não deu certo, com o Hospital acredito que deu certo, já que perdemos até mesmo a unidade de oncologia, e o IPREVIRB vem lutando judicialmente contrário as birras do prefeito.

A verdade é que o prefeito quer o fim do IPREVIRB, para ele é cômodo, pois há um dinheiro que ele quer abocanhar, não podemos esquecer da vontade do atual prefeito querer municipalizar a água e o IPREVIRB é seu maior obstáculo, pois um percentual do que arrecadar será direcionado ao IPREVIRB. Aliás, ainda tem a tal dívida ativa do Município, que teria também um percentual para o mesmo Instituto.

Vamos aos atuais fatos, a ex-prefeita deixou uma herança maldita de quase R$4.000.000,00 (Quatro milhões de Reais), pois deixou de fazer três repasses ao IPREVIRB, o qual acarretou em grandes dificuldades para os aposentados e pensionistas. Os mesmos tiveram dificuldades até mesmo para alimentação, então o problema em 2016 foi levado ao Ministério Público. O Ministério Público este ano tentou um acordo de parcelamento e ao fórum foram representantes do IPREVIRB e PMRB, onde secretários e procurador do atual prefeito assinaram este acordo.

Mas pasmem, senhores, quando foi apresentado ao prefeito este acordo, ele disse desconhecer, o mesmo. De duas uma, ou está faltando comunicação entre o prefeito, seus secretários e procuradoria, ou ele é um bom MENTIROSO.

Rogo desculpas aos leitores, mas este caso tem que ser bem explicado, pois mais parece uma novela de enredo triste e covarde, pois afeta diretamente quem deveria ser defendido que são os aposentados e pensionistas .

O capítulo da vez agora é APROPRIAÇÃO INDEVIDA. Sim, meus amigos e amigas, o atual prefeito vem mês após mês abocanhando um dinheiro que não pertence a Prefeitura e sim aos aposentados e pensionistas. Chegará o momento onde o IPREVIRB não poderá mais realizar o pagamento destes.

Percebam abaixo dados de uma planilha que recebemos do IPREVIRB:

Pelo andar da carruagem, se nada for feito, ou se o Ministério Público não se pronunciar, estes descontos chegarão a uma perda de mais de R$1.000.000,00 até o final deste ano e toda bravata do prefeito ao informar que está pagando em dia cairá por terra, pois ele está lesando os aposentados e pensionistas, pois quer o fim do Instituto.

A alegação do prefeito é que estes descontos são referentes a auxilio doença, benefício dado pela prefeitura, sem qualquer regulamentação, perícia e ou perito, como deveria ser e como é no INSS, ou seja, trata-se de uma tremenda lambança para disfarçar a real intenção que é asfixiar o IPREVIRB e matar de fome quem deu sangue e suor a esta cidade por quase a vida inteira.

O Portal Rio Bonito espera que o prefeito saiba que está cometendo um ato criminoso e que suas ações refletem diretamente aos aposentados e consequentemente na economia rio-bonitense, pois usar de “gatilhos” para surrupiar dinheiro destinado a estes guerreiros e guerreiras que nos serviram é ainda um ato de COVARDIA.

Alex Hudson

contato@rbrj.com.br

Load More Related Articles
Load More By Administrador
Load More In RIO BONITO
Comentários estão fechados.

Verifique Também

MENSAGEM SOBRE MULTA QUEM NÃO FIZER BIOMETRIA É FALSA

Circula na internet e em grupos de conversas uma mensagem atribuindo à Justiça Eleitoral a…